Rinoplastia Secundária ou Revisional
A Rinoplastia secundária ou revisional é uma cirurgia reparadora usada para corrigir alterações após um trauma ou uma cirurgia que não obteve o resultado pretendido, tanto na parte funcional quanto na estética.
Em alguns casos, pode ser um procedimento simples, como a retirada de fibrose/irregularidade. Porém, muitos casos são complexos, exigindo conhecimentos profundos de otorrinolaringologia e cirurgia plástica facial. O uso de enxertos do próprio nariz (septo) ou externo (orelha/costela) pode ser necessário. O que será realizado pode ser previsto na consulta de avaliação antes da cirurgia e discutido a técnica e recuperação especifica para seu caso. Priorizamos a menor intervenção que obtenha o melhor resultado possível.
Utilizamos a técnica InvisiTouch que busca a beleza, naturalidade e sem cicatriz, para fazer o possível em trazer a naturalidade, respiração e beleza para o nariz.
Acredito que a técnica endonasal/fechada (utilizada na InvisiTouch) mantém a vascularização endonasal e além da cicatriz, ajuda no sucesso da cirurgia por manter a nutrição da ponta nasal. Em pacientes que realizaram cirurgias anteriores isso é extremamente importante pois evita complicaçōes.
Em geral, a cicatrização é mais demorada que em uma cirurgia primária, podendo levar até 2 anos. Mas, na maioria dos casos, o procedimento é recompensador e é possível grande melhora estética e/ou funcional.