Rinoplastia Ultrassônica

O Que é a Rinoplastia Ultrassônica:

A rinoplastia ultrassônica é um procedimento cirúrgico que utiliza a Piezo eletricidade (tipo de ultrassom) para esculpir e moldar os ossos. É Apenas mais uma ferramenta no nosso arsenal para realizar a cirurgia e não uma técnica. Diferentemente da maneira tradicional, que utiliza instrumentos de corte, a técnica ultrassônica proporciona, através de vibrações ultrassônicas suaves, os corte no  ossos, podendo ser remodelados com menos danos aos tecidos circundantes. Apesar de ser apresentada como novidade, o piezo existe há muitos anos, sendo utilizado em cirurgias bucomaxilofaciais .

Vantagens e Desvantagens:

A rinoplastia ultrassônica a vibração ultrassônica dissocia suavemente os ossos, reduzindo o trauma aos vasos sanguíneos e nervos circundantes, o que resulta em menos inchaço e equimoses pós-operatórios. Recuperação pode ser mais Rápida: Devido à menor agressão aos tecidos, os pacientes submetidos à rinoplastia ultrassônica frequentemente experimentam um período de recuperação mais curto, podendo retornar às suas atividades normais em um tempo menor.

Tem a desvantagem de exigir um descolamento e incisões (cortes)  maiores para utilizar o aparelho. Portanto pode não ser a melhor opção para todos os casos

 

CONCLUINDO ENTÃO: É PARA VOCÊ?

A Rinoplastia Ultrassônica é  apenas mais uma ferramenta no nosso arsenal para realizar a cirurgia e não uma técnica. Em alguns dias, o nível de edema/inchaço é o mesmo de outras técnicas, portanto o que faz a diferença mesmo é a escolha de um bom cirurgião, que você confie e tenha boa relação.

Ficou com alguma dúvida?

Estamos sempre prontos para atender você.